17 junho 2009

Paciência aos que não me entendem

Impressionante como alguns sentimentos ruins consomem o ser humano, né!

É tanta energia consumida para alimentar determinado sentimento e fazê-lo crescer dentro da pessoa que o efeito desse investimento é totalmente prejudicial à saúde.

Mas o que mais impressiona não é a capacidade de conter e alimentar esses sentimentos, é descobrir que as causas na maioria das vezes são "bobagens" (tá certo! O que pode ser bobagem para mim não o será para outro.)

Digo bobagens porque em alguns casos são como dores que não nos dizem respeito mas porque temos nossa opinião formada, quando nos deparamos com algo que não concordamos, tomamos partido e acabamos por alimentar sentimentos ruins.

Sinceramente, venho me policiando para não alimentar tais sentimentos. Sei que quando me deparo com situações assim tenho um desgaste enorme para conter o ímpeto de alimentar meus sentimentos mas também é só naquele momento, depois passou, e não sofro nem um pouco pela página que virei.

Confesso que tenho me sentido mais leve. No entanto, ainda não consegui me desvencilhar das emoções que sinto pelas pessoas que me afetam por não concordarem com meus atos de perdão e de compreensão típicos de quem busca um desenvolvimento espiritual.

A essas pessoas digo apenas que me importa mais a paz de espírito do que as consequências que virão à minha saúde por alimentar sentimentos ruins e que podem me afastar do que de mais precioso Deus me reservou, a guarda de uma vida tão indefesa, meu filho. O sorriso dele vale qualquer frustração, decepção, desilusão e desencanto que alguém pode me proporcionar. Ele se não é o principal motivo, contribui em muito para que eu seja melhor a cada dia.

A essas pessoas digo apenas ao final do dia nas minhas orações - Senhor, perdoai-os porque não sabem o que fazem.

Nenhum comentário: